quarta-feira, 6 de abril de 2016

Levando animais - parte 2

Fiquei de fazer uma nova postagem quando toda a documentação do Black estivesse pronta, para contar um pouco de como foi.

Com umas 3 semanas de antecedência, eu liguei no Ministério da Agricultura no aeroporto e agendei nossa visita para fazer o certificado. Não sei se tem que agendar em todas as cidades, mas em Porto Alegre tem que agendar antes e o telefone deles é 3371-4515. Quando eu liguei para agendar basicamente foi dizer que queria fazer o certificado, me perguntaram o horário, e deu, marcado.

No dia, não é necessário levar o animal, só o atestado veterinário que tem que ter no máximo 3 dias. Mas acabamos levando o Black para pesar ele, passear com ele na caixa (ele nunca tinha ficado preso) e ver como ele se comportava.

Chegamos lá com o atestado médico, eles olharam o atestado, olharam a carteira de vacinação, perguntaram o país que a gente estava indo e imprimiram o Certificado. Inclusive perguntamos se eles queriam colocar no certificado o número do chip do Black, mas falaram que como no Canadá não precisa de chip, não precisava dessa informação no certificado.

Antes de sair, perguntamos se precisaria de mais alguma coisa para viajar e o cara disse que às vezes as companhias aéreas pedem uma cópia do atestado, que não deveriam, pois só o certificado bastaria, mas que pedem igual. E ele, super gente fina, tirou uma cópia para a gente do atestado (pois eles ficam com o original). Eu falo sobre essa dica da cópia do atestado no meu post do grande dia aqui, e realmente para a gente a TAM solicitou.

A aduana nos Estados Unidos foi super tranquila, só pediram para ver o certificado do Black e a aduana no Canadá também, além do certificado, tivemos que pagar uma taxa de vistoria do animal.


2 comentários:

  1. Olá Michelle,
    Farei o Landing em Montreal em Julho e estou procurando apartamento mobiliado para aluga por 2 semanas! Você tem alguma indicação para me dá??
    Obrigada!!
    E.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda um e-mail: michelle.dere@gmail.com, posso passar alguns contatos que tenho de dois apartamentos (inclusive o que vou ficar nos 3 primeiros meses) que são mobiliados.

      Excluir