domingo, 13 de dezembro de 2015

Quem somos...

Acho que agora que está oficializado que estamos nos mudando para o Canadá, já podemos nos apresentar aqui também.

Eu me chamo Michelle, sou formada em Administração, gaúcha, trabalho em gestão de TI. Meu marido (que nunca se animou a escrever um post, mas revisa todos) é o Eduardo, formado em Engenharia da Computação, trabalha no suporte de TI, paulista. E nosso dog é o Black, foi adotado há 3 anos e meio, é uma cruza linda de Border Collie com Dachshund (vulgo Salsicha).

Vou continuar escrevendo coisas sobre o processo de preparação e chegada no Canadá. Então espero ajudar ainda mais quem estiver nesse árduo caminho!



6 comentários:

  1. Olá Michelle,
    Também tenho uma cachorrinha e vou levá-la para o Canadá! Só que é uma raça de médio porte e não poderá ir comigo no mesmo avião...já estou sofrendo por isso!
    Vocês vão para que cidade?
    Continuo acompanhando as postagens de vocês.
    Abraço,
    S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nem me fala, de levar ele no compartimento já me dá uma dó, imagina despachado como carga em outro avião!
      Estamos indo para Montreal, mas o voo é até Toronto e um amigo vai nos buscar.
      Abraços!

      Excluir
  2. Nós também vamos para Montreal. Estamos prestes a receber nosso Passaporte mas acho que só vamos no meio do ano que vem pois temos muitas pendências para resolver antes de partir! E vocês já têm data prevista?
    Acho que vou fazer o mesmo!! Ir para Toronto e depois pegar a estrada para Montreal.
    Abraço,
    S.

    ResponderExcluir
  3. Sim, já temos data, dia 27/03 chegamos no Canadá!

    ResponderExcluir
  4. Qual o nível de francês de vocês?
    Vocês fizeram o curso de francisation pela Internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Meu nível no TCF foi compreensão oral - B2, expressão oral - C1, meu marido é B2, B1.
      Eu comecei a francisation en ligne, mas sinceramente não gostei, não consegui acompanhar.

      Excluir