sábado, 9 de janeiro de 2016

Faltam menos de 80 dias...


Essa semana me dei conta que faltavam 80 dias para a gente embarcar nessa nova aventura... Senti um frio na barriga.

Estamos desde novembro vendendo algumas coisas, mas ainda temos bastante coisas para anunciar e vender, inclusive nosso apartamento que está vazio! Estamos na casa dos meus pais para facilitar a venda do apartamento, mas ainda temos móveis, eletrodomésticos, roupas, livros, etc.

Já fiz a abertura de conta no Canadá, como conto aqui, e nosso foco é mandar as economias para lá sempre que possível, então uma vez por mês temos feito uma transferência. Até agora tudo super tranquilo, o atendimento por e-mail do banco é uma maravilha, respondem rápido e a pessoa que está nos atendendo sugeriu colocar o dinheiro em uma poupança para termos um rendimento. Até agora, adorei o atendimento!

As passagens estão compradas para o dia 26/03 e já anunciamos nos nossos trabalhos a nossa saída. Trabalhamos até dia 04/03 para termos tempo de ir visitar a família do Eduardo e finalizar as caixas que vamos levar. Além disso, antes de sair, vamos tirar 15 dias de férias e já havíamos agendando uma viagem. Então, na verdade, faltam 5 semanas de trabalho! Agora vai começar a correria de abrir a vaga para me substituir na empresa, seleção e passagem de conhecimento para quem vai ficar no meu lugar.

Antes do feriado de Natal e Ano Novo, acabei fechando o seguro com a Croix Bleue. Foi no fim a que achei mais em conta, com uma boa cobertura e sem precisar de reembolso (o que é importante caso alguém precise de hospitalização). Fiz tudo pelo site mesmo, recebi um e-mail de confirmação e estou esperando os documentos. Imagino que até final de janeiro estejam aqui.

Eu comecei o SIEL (Service d'Intégration en Ligne) sobre adaptação em Québec, inserção no mercado de trabalho. Comecei a pouco e tenho até dia 30/03 para finalizar. Então a ideia é chegar no Canadá já com um plano de ação para conseguir trabalho o quanto antes no Canadá.

Também já começamos a planejar a ida do Black, então ontem foi o dia de refazer as vacinas, mas sei que o resto vai ficar para a véspera.

Ainda tenho várias coisas que preciso fazer e separar, o que quero levar e o que quero doar, isso tem sido o mais difícil para mim. Mas com o tempo vamos organizando tudo.

15 comentários:

  1. Vocês vão chegar lá em uma época boa. E como andam os preparativos? E o francês? Eu que preciso tomar jeito e mergulhar de cabeça no francês! Boa sorte na viagem de vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os preparativos andam a mil! Meu francês tem deixado a desejar, com a correria do trabalho, vendas e preparativos não tive tempo de recomeçar!
      Pretendo em fevereiro voltar a estudar francês!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Guilherme,
      Na verdade quando abri não me informaram nada também, mas agora quando eu pedi um extrato da conta me informaram que poderiam colocar em uma poupança para render até chegar no Canadá.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ainda não! Pedi justamente mais informações sobre como funcionaria esse investimento, risco, rendimento para saber se vale a pena. Se for só uma poupança, tá valendo. Quando receber mais informações vou postar aqui!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oi Guilherme,

      Pela informação que recebi, é uma poupança mesmo, o rendimento é baixo, mas resolvi investir.

      Excluir
  3. Bom demais hem!!! Sucesso nessa nova conquista, e nós vamos atrás de vcs hem, logo atrás rs. Um abraço.
    Obs: A gente ta contando as semanas pra não ficar um nº mto gigante rs.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Gostaria de saber se vocês tiraram o documento de viagem, aquele "visto" de uma entrada só para imigrantes. Saberia informar se para embarcar como imigrante é obrigatório esse documento ou tem como usar o visto de turista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Gustavo,

      Nós estamos indo como residentes permanentes e recebemos do governo um visto de residente que tem entrada única. Para você entrar no Canadá como residente permanente, você precisa desse visto. Como turista, você tem o período máximo de 180 dias que você pode permanecer no país.

      Excluir
  5. Eu vi num blog que alguém teve que pedir esse documento de viagem! mas acho que serve caso você saia do Canadá antes de chegar o cartão do residente permanente, para poder entrar no Canadá na volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, ainda não entrei no Canadá, então quando chegar tenho que mostrar o visto de entrada única (eles cancelam na hora que eu entrar) e a documentação que eu recebi do governo.
      No caso de já estar no Canadá e ter que sair antes de chegar o cartão de residente, é necessário sim ter um documento para você poder voltar.

      Excluir
  6. Entendi! Valew Michelle! esse é a ansiedade falando mais alto... ainda tenho muuuito chão até pensar nesas coisas! hehehehe Obrigado pelas informações!

    ResponderExcluir