terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Levando animais

Quando comecei a pesquisar sobre como levar o Black na viagem com a gente, achei vários posts bem legais, que vocês podem ver aqui, aqui e aqui.

O primeiro que você precisa saber são as regras da companhia aérea que você vai viajar. No nosso caso, vamos de TAM e só é permitido animais até 7kg na cabine. Então, no nosso caso, o Black vai despachado mesmo.

O Black foi tirado da rua e não sabemos muito do histórico dele, mas ele é super, hiper, ultra medroso, apesar de ser dar bem com qualquer pessoa. Como ele tem problema de coluna que normalmente se agrava com stress e frio, estamos com medo de chegar no Canadá com uma crise de coluna. Por isso, já há meses estamos treinando ele a ficar na caixa. No começo foi difícil, mas eu comecei a colocar comida lá dentro e ele se adaptou rapidinho, até que um dia ele foi por livre vontade e quando vimos ele estava deitado, dormindo lá.

Para o Canadá é bem simples a entrada de animais. É necessário a vacina da raiva, que deve ser aplicada pelo menos 30 dias antes, um atestado de boa saúde do animal que é feito pelo veterinário e o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), que aqui em Porto Alegre deve ser agendado antes a visita. Vocês podem ver no site oficial a documentação necessária para o certificado.

Até agora, só fizemos a vacina e agendamos a ida dele na nossa reserva da passagem, mas quando tivermos tudo feito, vou postar como foi nossa experiência.



2 comentários:

  1. Seu post foi mais animador em saber que não é difícil.
    Temos a nossa cadela, que de jeito nenhum deixaremos, e vamos buscar em todas as companhias aéreas sobre as regras.
    E que bom que o Black se adaptou bem :)

    ResponderExcluir
  2. Mas quero ver ele no dia, vai morrer de medo! Mas vou fazer um post sobre a ida dele e como ele se comportou!
    Ela é grande? O Black tem quase 9Kg.

    ResponderExcluir