segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Seguro Saúde

Todos que estão no processo de Québec devem saber que precisamos de um seguro médico para os primeiros 3 meses que chegarmos, até termos o seguro do governo. Única exceção é se a mulher for para o Canadá grávida, aí desde o primeiro dia ela já tem cobertura pelo seguro de saúde do governo.

Tenho pesquisado bastante, mas até agora não decidi qual é a melhor opção para contratar. Até porque, além da diferença de preço, e importante termos informação de pessoas que tiveram que usar o seguro, como foi, se ele funciona via reembolso ou tem clínicas conveniadas que o seguro paga diretamente, valor da cobertura, enfim...

Por isso resolvi compartilhas uma reportagem bem interessante do Melhores Destinos sobre seguro viagem, se quiserem dar uma olhada na pesquisa, só clicar aqui.



4 comentários:

  1. Olá, eu tive uma experiência utilizando o seguro saúde em Montréal, talvez ajude na hora da escolha. Eu fechei com o guard.me, eles cobram CAD 5,00 por dia pelo site, mas acho que se ligarem ou mandarem um e-mail eles devem fazer algum plano especial; no meu caso, o seguro saiu pela metade do preço porque fechei junto com a escola de idiomas (YMCA languages). Bem, eu fiquei 2 meses e o seguro me custou próximo de CAD 150,00. Na maioria dos casos você vai ao hospital, é atendido, preenche uma ficha e pede reembolso, mas esse seguro possui convênio com algumas clínicas em Montréal onde não é preciso pagar a consulta antecipadamente e pedir reembolso, isso facilita e muito a vida. No meu caso, tive uma crise de enxaqueca, então fui na clínica sem marcar horário, esperei em torno de 2 horas pra ser atendido (Os montrealais reclamam do tempo de espera mesmo, é normal demorar), você pode escolher o idioma em que quer ser atendido, para francês e inglês não precisa agendar horário, para demais idiomas (incluvise português, tem de agendar com 2h de antecedência); a consulta eletiva custava CAD 200,00, logo, já valeu a pena o seguro. Minha apólice cobria bastante coisa, inclusive dentista e transporte médico de urgência para o país de origem ou passagem de emergência para familiares. Provavelmente, assim que o bom Deus quiser que saia meu csq e visto, eu vá utilizar o guard.me (mesmo que eu me inscreva em um curso de français au bureau no Y só pra poder pegar o desconto =p).
    Ahh falar da consulta. Igual em uma boa clínica conveniada aqui, medem pressão, temperatura, fazem milhões de perguntas, no meu caso, ela falou que como eu não apresentava mais os sintômas no momento, não poderia me receitar algum remédio, e que poderia ser uma virose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,
      Legal saber dessa experiência, vou pesquisar esse seguro melhor, pelo que vi tem um preço bem bom mesmo!

      Excluir
    2. Conversei com eles e eles falaram que o seguro é somente para estudante.

      Excluir
    3. Que triste! Por isso que é barato, estudante dificilmente usa.

      Excluir