domingo, 1 de novembro de 2015

Agora parece que vai...

Nos últimos 15 dias muitas notícias nos alegraram a vida. A principal delas foi o pedido de exames médicos e passaportes.

Nem acredito, começaram a chamar as pessoas que tiveram o processo aberto um pouco antes do nosso (um ou dois meses) e acabei ficando muito ansiosa até nos chamarem. Mas não demorou muito não, tanto que nem tive tempo de escrever como foi tudo.

Os dois e-mails de exames médicos e passaporte vieram juntos na segunda dia 19/10. Conseguimos marcar médico na sexta mesmo. A consulta foi bem simples. O médico perguntou por histórico de tuberculose, hepatite, diabete, problemas cardíacos, cirurgias e transfusão de sangue. Depois disso, perguntou peso e altura, mediu a pressão, escutou coração e pulmão, fez exame de visão e um outro que parecia de vertigem. Saindo do médico, fomos fazer o exame de sangue e urina. Foi super tranquilo e rápido, com o único inconveniente que o exame de urina é assistido. Como não conseguimos fazer o raio X no mesmo dia, fomos no sábado. Fora o problema de imprimir os formulários (que não tínhamos porque não avisaram que precisava levar), foi tudo super rápido.

Aproveitei também para renovar meu passaporte no mesmo dia. Ele ficou pronto quinta (dia 29), em menos de uma semana (polícia federal super agilizada!!) e sexta mandamos os passaportes para o consulado. O e-cas já atualizou com a informação que receberam os exames médicos.

Agora acho que começa a parte mais difícil, aquela que a ficha cai que estamos indo embora de verdade! Inclusive começamos a colocar algumas coisas que não queremos mais para vender! :)
É muita felicidade, só temos que esperar os vistos chegarem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário